sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Eu fui: Homicídio in Vila das Aves 2009

Se há coisa que me faz feliz é morar na designada "ordeia". Não há muita gente, não é muito grande, mas tenho tudo o que preciso. Acima de tudo, é um sítio pacífico. Ao fim-de-semana é o meu paraíso para descansar depois de 5 dias desse sítio cheio de greves de autocarros, ambulâncias e apitadelas que é 0 Porto. Então, qual não é o meu espanto quando chego ontem à estação de comboios de Vila das Aves e me deparo com a estrada cortada e os sempre habituais "mirones" (e com isto estou a falar de jornalistas, porque pessoas já não estavam muitas). Mataram o dono de uma ourivesaria. Os assaltos a ourivesarias não são, infelizmente, novidade nenhuma, nem para estes lados, mas um homicídio ainda vai sendo. Eu sei que parece uma coisa sem importância, visto que nem sequer conhecia o estabelecimento, mas é a perda do sentimento que tinha de segurança.
Ainda há uns 6 meses, Riba de Ave (esta sim a minha terra) também apareceu nas notícias por motivos semelhantes. É um pouco estranho sentir que nem o nosso cantinho nesta Terra já não é aquele abrigo que tínhamos imaginado.




Prometo voltar com coisas menos foleiras da próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário